Quem Somos Documentos Notícias Projectos Como ajudar Apoios e Parcerias Contactos

Notícias

CCC Vai à Escola chega a todo o país!

A Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade vai financiar o projecto CCC Vai à Escola, no âmbito da sua estratégia de Educação para a Cidadania, combate à desigualdade, violência de género e estereótipos.

Isto significa que vamos chegar a mais escolas, de Norte a Sul do país!

Depois de uma “temporada de estreia” vivida tão intensamente, com uma equipa tão dedicada e tantos e tão bons feedbacks de alunos/as e professores/as, é muito gratificante e motivador podermos continuar a trabalhar e a contribuir para o fim de questões que afectam uma grande percentagem dos jovens e das jovens dos nossos dias, como a violência no namoro, a gravidez adolescente, o bullying.

Mais sobre o projecto em cccvaiaescola.blogs.sapo.pt

E os/as vencedores/as são...

 

Os prémios Corações Capazes de Construir, no valor de 2500 euros, foram atribuídos a: 

Categoria Jornalismo

Vencedor(es) em exaequo:

Lágrima que deito, Jornalista Mafalda Gameiro, Linha da Frente, RTP

Imagem de António Antunes, Edição de Sara Gravina, Grafismo de Sónia Lourenço, Produção de Cristina Godinho, Pesquisa de Rita Rodrigues

Chegada à Paz, de Adriana Costa Santos, Blog Visão online

 

Menções honrosas:

Racismo em Português, Joana Gorjão Henriques, Jornal Público 

O Misterjornalista Ana Leal, Imagem  de Romeu Carvalho, Montagem João Ferreira, TVI - Jornal das 8

 

Categoria Campanha

Vencedor:

HomeFCB Lisboa para a APAV

Luís Silva Dias, Edson Athayde, Vítor Afonso, Mathieu Chollet e Pierrick Allan

 

Menção honrosa:

Bati no seu Carro, Kripton Filmes e Havas WorldWide Portugal, para a Associação Salvador

 
 

 

Save the date!

 

O programa completo será anunciado em breve. 

17h00. Entrada livre. Confirmem a vossa presença.
Contamos convosco!

Júri da 4ª Edição Prémio de Comunicação CCC

Apresentamos o painel de jurados para a 4ª Edição do Prémio de Comunicação Corações Capazes de Construir:

   

  

 

- Ana Paula Laborinho, Presidente Camões, I.P
- Catarina Albuquerque, Procuradoria Geral da República, Gabinete de Documentação e Direito Comparado
- Joaquim Furtado, Jornalista (Presidente do Júri)
- Luís Cabaço, Vice-Presidente Comissão Nacional Direitos Humanos (MNE)
- Miguel Barros, Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Marketing e Comunicação
- Nádia Reis, Directora de Relações Públicas, Ativação de Marca e Responsabilidade Social da Sonae MC
- Ana Magalhães, Direcção Corações Com Coroa

Último dia!

Ainda vão a tempo de se candidatarem ao Prémio Comunicação Corações Capazes de Construir!

As candidaturas podem ser entregues em mão, na CCC, até às 17h30 ou enviadas por correio desde que haja confirmação que o envio foi feito até hoje, dia 5 de Julho. Encontram o Regulamento e Ficha de Candidatura disponíveis na área de projectos aqui do site.

Queremos premiar os melhores trabalhos na área dos Direitos Humanos. Apressem-se! 

Foto: Briefing

Candidaturas abertas!

Estão abertas as candidaturas para a 4ª edição do Prémio de Comunicação Corações Capazes de Construir – uma iniciativa criada pela Associação Corações Com Coroa com o objectivo de distinguir trabalhos de comunicação que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e protecção dos Direitos Humanos, numa perspectiva de Igualdade de Direitos, Oportunidades, Saúde, Inclusão Social, Cidadania e Desenvolvimento.

As candidaturas estarão abertas de 23 de Maio a 05 de Julho de 2016.

Serão admitidos a concurso trabalhos em suporte papel, vídeo, digital e áudio, difundidos nos meios e comunicação social entre 16 de julho de 2015 e 05 de julho de 2016. 

 

Prémios

Categoria Jornalismo - 2500 euros

Categoria Campanha - 2500 euros

Os Prémios serão entregues numa cerimónia pública, a realizar em Novembro de 2016.

 

Regulamento e Ficha de Candidatura aqui:

Regulamento 2016

Ficha de Candidatura

 

 

 

TODAS DIFERENTES, TODAS FAMÍLIAS

 

A Associação Corações Com Coroa (CCC) lançou, no dia 30 de Abril, “Todas Diferentes, Todas Famílias” – um guia sobre parentalidade que será distribuído gratuitamente, com o apoio da Direcçã-Geral de Saúde, em centros de saúde e hospitais públicos. 

A apresentação decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian e contou com a presença do Dr. Francisco George, Director-Geral de Saúde, que sublinhou a relevância deste projecto, ímpar no panorama actual da saúde em Portugal; da Dra. Maria Helena Cargaleiro, Médica Especialista em Medicina Geral e Familiar, que destacou a importância desta ferramenta também no que diz respeito aos cuidados primários e de proximidade; do actor Diogo Infante, que deixou um emocionado testemunho como pai; e de vários profissionais de diferentes áreas ligadas à saúde materno-infantil e à educação.

Num segundo momento e com sala cheia, Catarina Furtado, Presidente da CCC, moderou um debate que envolveu oradores e plateia.

A publicação Todas Diferentes, Todas Famílias tem como objectivo contribuir para a construção de famílias mais informadas, saudáveis e conscientes dos seus direitos, e inclui informação diversa, relevante e inclusiva, sobre temas como infertilidade, adopção, gravidez, violência obstétrica, parentalidade positiva, educação para a igualdade, ou segurança em casa.

 

 

 

Atendimento Gratuito

 

O Atendimento profissional e gratuito na CCC vai crescer devido à generosidade da Decisões e Soluções!
O que significa que mais raparigas e mulheres, independentemente da idade, local de residência ou problemática, serão apoiadas.

Psicologia e Relação, Saúde Materna, Corpo e Sexualidade, Consumos e Danos, Aconselhamento Alimentar, e Aconselhamento Jurídico, fazem parte das áreas de Atendimento disponíveis.

Mais um passo, na construção de um dos projectos definidores da missão da CCC.

Muito obrigada!

 

Informações e marcações: atendimento@coracoescomcoroa.org ou 215990053 / 935038798

CCC & Little Style - 9 e 10 de Abril

O evento solidário Little Style está de volta neste fim de semana! Tal com tem acontecido nas edições anteriores, a entrada terá o custo de 1€ e reverterá na totalidade para a nossa Associação, nomeadamente para o projecto Corações XXL. Não faltem! Moda, acessórios, decoração, brinquedos e puericultura, e também uma selecção única de marcas para mães.

O resultado das últimas edições deste evento possibilitaram a concretização do guia “Todas diferentes, todas famílias”. Iremos falar deste novo projecto CCC nos próximos dias, estejam atentos!

Novo conceito de Feminismo - CCC no Brasil

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado pela CCC em Portugal mas também além fronteiras, mais concretamente em Belo Horizonte, no Brasil, onde Ana Magalhães (que faz parte da nossa Direcção) participou como oradora num evento onde debateu o tema emergente ’Novo conceito de Feminismo’. É um privilégio para a CCC poder contribuir para a reflexão com base no nosso lema ‘Apoiar uma mulher é apoiar uma família, uma comunidade, um país’. Agradecemos a recepção e a presença de todas.

Carol Rossetti e as

A 8 de Março, Dia internacional da Mulher, a CCC promoveu um encontro de reflexão na Biblioteca de Belém, tendo como ponto de partida a apresentação em Portugal do livro "Mulheres" da autora/ilustradora brasileira Carol Rossetti, onde todo o tipo de mulheres são representadas. Carol consegue retratar os desafios, os preconceitos, os estereótipos de felicidade, as discriminações e as desigualdades que marcam as mulheres dos nossos dias. É um livro que surpreende e por isso foi um belo fim de tarde de conversa. Agradecemos à Carol e a todas e todos os que estiveram presentes!

 

Dia Internacional da Mulher

Hoje, Dia Internacional da Mulher, por cada encomenda e entrega realizada através da Loja Online Continente, a Missão Continente doa 0,5€ à Associação Corações Com Coroa, para a capacitação de meninas, jovens e mulheres em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza. Esta iniciativa relembra a importância de celebrar este dia e vem reforçar um dos compromissos da Missão Continente: a promoção da luta pela igualdade de género, como estratégia eficaz para o combate à pobreza e exclusão social. Esta doação contribui para que as raparigas apoiadas pela Corações Com Coroa possam receber a educação necessária para sonharem com um futuro promissor.

 

As bloggers dão, tu doas, todos ajudam.

Querem apoiar as causas CCC? As bloggers Carolina Flores (Last Minute Dreams), Maria Guedes (TANTA ROUPA E NADA PARA VESTIR!), Ana Gomes (A Melhor Amiga Da Barbie), Margarida e Cátia (Style It Up) e Mafalda Castro (Last Time Around) vão doar mais de 600 peças, novas ou semi-novas, que podem ser trocadas por donativos para a nossa Associação!
As peças serão expostas na ‘The Hall, Room for Brands’, no Chiado, entre os próximos dias 17 e 19 de Dezembro. Roupas, sapatos, acessórios ou produtos de cosmética são alguns dos artigos que estarão disponíveis. Participem neste Give Away e apoiem a nossa Associação!

Mais informações aqui: https://www.facebook.com/events/1649651891957856/

 

Quebremos o silêncio!

Dia 25 de Novembro celebra-se o Dia Internacional Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

A CCC subscreve o Manifesto e junta-se à Marcha que assinala este dia. 

Quebremos o silêncio! Juntos e juntas fazemos a diferença.

 

Mais informações em: www.facebook.com/MarchapeloFimdaViolenciaContraasMulheres2015

 

 

Sara Matos, Porta-voz CCC para as temáticas da juventude

No dia 9 de Novembro, durante a 4ª Conferência CCC, foi feita a apresentação pública da nossa Porta-Voz, para as questões relacionadas com a Juventude - a actriz Sara Matos.

A razão para esta escolha é simples: quem melhor do que uma jovem que inspira, através do seu trabalho, tantas pessoas, para falar sobre a importância da promoção dos direitos humanos em prol do desenvolvimento? Esta é a melhor forma da mensagem passar e chegar ao coração. Obrigada, Sara, pelo teu sentido de compromisso com a causa CCC, por seres uma jovem inquieta que não aceita a indiferença. São muitos os desafios que tens pela frente, mas acreditamos que vais conseguir!

E os vencedores são...

Fiquem a conhecer os trabalhos dos vencedores da '3ª Edição do Prémio de Comunicação CCC, Corações Capazes de Construir/Ano Europeu para o Desenvolvimento' nas categorias de 'Jornalismo' e 'Campanha'. Parabéns aos vencedores pelo trabalho notável na promoção dos direitos humanos e por alertarem consciências em prol do desenvolvimento.

CATEGORIA JORNALISMO

Vencedores (exaequo)

“A Fronteira da Hipocrisia”, TVI

Jornalista: Susana Bento Ramos

“O Amor não Mata”, SIC

Jornalista – Ana Sofia Fonseca; Edição de Imagem – Luís Gonçalves; Produção –

Sónia Ricardo; Grafismo – Paulo Alves; Colorista – Rui Branquinho; Pós-Produção

Áudio – Octaviano Rodrigues

 

Menções Honrosas

“A Sul da Sorte”, Catarina Santos, Rádio Renascença

“As nossas Malalas”, Christiana Alves de Paula Martins Rocha, Expresso

Jornal Diário do Alentejo

*Atribuído ao trabalho do jornal como um todo 

 

CATEGORIA CAMPANHA

Vencedor

“Ativar a Inclusão”, Show Off e Film Brokers

Criativos/as: Isabel Zambujal, João Carriço, Alexandre Montenegro, Ana Rebelo, Elisa Paiva,

Patrícia Couveiro.

 

Menção Honrosa

Campanha APAV “Porta”, HAVAS Worldwide Portugal e Krypton Films

Criativos/as: HAVAS Worldwide Portugal e Krypton


Agradecemos também ao júri, pela disponibilidade e empenho na escolha difícil dos melhores dos melhores (porque recebemos muitas candidaturas com grandes trabalhos!). Obrigada!

Membros do Júri:
Ana Paula Laborinho (Presidente Camões, ICL, IP), Nádia Reis (Dir. de Relações Públicas e Ativação do Continente), Luís Cabaço
(Ministério dos Negócios Estrangeiros), Joana Gomes Ferreira (Directora do Gabinete de Direito Comparado e Coordenadora da Divisão de Cooperação Judiciária da PGR), Tiago Viegas (Publicitário - Partner @The Hotel), Joaquim Furtado (Jornalista e Presidente do Júri), Ana Magalhães (Direcção Associação Corações com Coroa).

Já leu?