Quem Somos Documentos Notícias Projectos Como ajudar Apoios e Parcerias Contactos

CCC vai à Escola

O “CCC vai à escola” é um projeto artístico-pedagógico pensado com o objetivo de alertar os jovens para problemáticas como a violência no namoro e o bullying, dirigido a estudantes do 9º ano de escolaridade.

Trata-se de um dispositivo cénico com um texto original  —  "Elfos e Anões", desenvolvido em parceria com o Teatro Meridional, escrito pelo dramaturgo Jorge Palinhos e encenado por Natália Luiza — concebido para ser apresentado em contexto de sala de aula, seguido de um debate com partilha com a turma de conteúdos pedagógicos, moderado por uma técnica da CCC.

A peça pretende promover a reflexão sobre o amor, o desejo, a descoberta, mas também temas como a violência no namoro, a gravidez adolescente, a contraceção, o bullying e o ciberbullying. O modelo de intervenção, assim como o conteúdo do projeto, enquadram-se na área temática da Educação para a Cidadania, com particular enfoque na Educação para a Igualdade de Género e para a não-violência.

Este projeto, com validação da Direção Geral de Educação (2016) e o apoio da Secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade, encontra-se em 2020/2021 na sua 5ª edição. Desde 2016, chegou a 7836 alunos de 131 escolas e três centros educativos.

Agradecemos a todos os que ano após ano têm tornado possível este projeto. Aos nossos Apoios e ParceirosMuito Obrigada!

Para saber mais, visite o blog http://cccvaiaescola.blogs.sapo.pt/.