Quem Somos Documentos Notícias Projectos Como ajudar Apoios e Parcerias Contactos

Igualdade e Empoderamento – Voluntariado, intervenção Cívica e Acompanhamento às Famílias

O projeto “Igualdade e Empoderamento – Voluntariado, intervenção Cívica e Acompanhamento às Famílias”,  financiado pelo Governo de Portugal através da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, foi uma intervenção com a duração de um ano, desenvolvida em parceria e estreita cooperação com a RESPEITO, organização sem fins lucrativos a atuar no Reino Unido. Teve como objetivo principal contribuir para a redução de situações de vulnerabilidade social e familiar e prevenir a ocorrência de problemas em famílias de origem portuguesa a residir no município de Lambeth, onde um em cada seis residentes tem o português como língua-mãe.

Em Portugal, contou com a edição do 2º Curso de Voluntariado Corações Com Coroa. No Reino Unido, e à semelhança do projeto de atendimento CCC, a RESPEITO dinamizou várias campanhas de sensibilização, serviços de tradução e workshops de formação destinados a diferentes idades e género. Foram disponibilizados ainda serviços de atendimento a vítimas de violência doméstica.

A presidente da CCC, Catarina Furtado, participou em Londres em duas sessões de trabalho, a primeira com técnicos da CCC da RESPEITO envolvidos no projeto, e a segunda com mulheres vitimas de violência doméstica. Nesta última, contou também com a presença da então secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

Agradecemos a todos os que tornaram possível este projeto. Aos nossos Apoios e Parceiros: Muito Obrigada!