Quem Somos Documentos Notícias Projectos Como ajudar Apoios e Parcerias Contactos

Campanha "Dizer Nâo!"

Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a Corações Com Coroa e a Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento (P&D Factor) lançaram a 25 de novembro de 2020 a campanha on-line #DizerNa?o!

Com narração de Catarina Furtado, o vídeo de cerca de dois minutos, editado por Carla Pires, recorda os flagelos que continuam a assolar mulheres em todo o mundo, da violência doméstica ao assédio sexual, à mutilação genital feminina e aos casamentos precoces. Incluiu depoimentos de Marina Pignatelli, da P&D Factor, Fatumata Djau Baldé, do Comité Nacional para o Abandono das Práticas Nefastas da Guiné-Bissau (CNAPN), Luzia Moniz, da Padema – Plataforma para o Desenvolvimento da Mulher Africana e Maria de Lourdes Monteiro, da Associação das Mulheres Caboverdianas na Diáspora em Portugal (AMCDP). 

Partilhado no feed da página oficial de Catarina Furtado, bem como duas associações, o vídeo#DizerNa?o! ultrapassou as 39 mil visualizações. Foi também divulgado por inúmeras figuras públicas, influencers digitais, que aderiram à campanha, mostrando-a nas stories

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/catarinafurtado.oficial/videos/397438224937372