Quem Somos Documentos Notícias Projectos Como ajudar Apoios e Parcerias Contactos

Co-Lab Walk my City Free — Ciclo de conversas “Cidade que abraça!”

Na Corações Com Coroa, acreditamos que é possível construir uma cidade mais convidativa, mais segura e mais inclusiva, uma cidade que nos abraça verdadeiramente.

Em setembro de 2020, associámo-nos ao Coletivo Zebra para a organização do ciclo de debates “Cidade que abraça!”, que deu palco a diversos oradores nacionais e internacionais empenhados em apontar caminhos para a criação de espaços públicos mais seguros, acessíveis, inclusivos e amigos do ambiente, que sejam áreas multifuncionais para interação social, inclusão e bem-estar de todas e todos.

A igualdade de género nas cidades e a mobilidade são assuntos prementes no planeamento urbano e podem ser melhoradas com a aplicação de novas soluções de design, políticas públicas adequadas e a consciencialização da sociedade civil. 

Co-lab Walk my City Free é um projeto desenvolvido pelo Colectivo ZEBRA, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Inland Norway University of Applied Sciences, The Institute of Transport Economics da Noruega e a Corações Com Coroa, com financiamento EEA Grants Portugal – Iceland, Liechtenstein e Norway grants.

As cinco conversas foram transmitidas em livestreaming na página de Facebook da Corações Com Coroa e no canal  You tube do Coletivo Zebra.

Veja os vídeos:

"Lisboa que abraça", conversa moderada por Catarina Furtado, com Fernando Medina, Sónia Lavadinho, Raul Antunes e Mariana Marmelada. 

"Cidades que mudam com a Covid", conversa moderada por Francisco Sena Santos, com Inês Sanchez de Madariaga e Jorge Moreira da Silva

"Podemos ter mais cidade", conversa moderada por Frederico Raposo, com Leticia Sabino e Pedro Homem de Gouveia.

"Urbanismo com Perspectiva de Género", conversa moderada por Patri?cia Santos Pedrosa, com Adriana Souza (Brasil) e Blanca Valdivia Gutie?rrez (Col-Lectiu Punt6 de Barcelona). 

"Emoções Urbanas" conversa moderada por Sandra Moutinho do Coletivo Zebra, com Filipa Matos Wunderlich e Sónia Lavadinho.