A história da CCC é feita de afetos, porque é de pessoas que se fala, mas o aniversário redondo convida a balanços. A promoção dos direitos humanos e da prática de uma solidariedade que se pretende horizontal e efetiva, também se mede com números e chegou a altura de partilhar alguns.
Atribuímos 34 Bolsas de Estudo CCC a raparigas em situação de vulnerabilidade social e que sabemos estarem hoje autónomas e realizadas, a exercer as suas profissões.
As técnicas de serviço social psicologia, responsáveis pelo serviço gratuito de atendimento & consultas da CCC fizeram 5398 atendimentos.
Com o serviço de atendimento & consultas, a CCC teve impacto na vida de 584 mulheres.
Com a ajuda de parceiros, na área da saúde oral, recuperámos nos últimos anos 89 sorrisos.
Em 2018, equipámos nove enfermarias do Hospital Simão Mendes, em Bissau, no âmbito do projeto “Tamo Junto” com a Guiné-Bissau, pela saúde de todas as mulheres, jovens e crianças. Levámos 100 camas, marquesas, berços, ventoinhas, ar-condicionado, um ecógrafo e um dopller fetal, e entregámos 100 Kits Dignidade, com material de higiene para mãe e bebé.
O projeto CCC Café Colabora Comunidade, nascido na pandemia, para apoio alimentar das famílias das utentes da CCC, já chegou a 48 pessoas.
Desde 2012, o jardim CCC Café recebeu 19 eventos CCC Café Convida, onde se debateram temáticas relacionadas com os Direitos Humanos. Em 2020, a pandemia fez migrar a iniciativa para o Instagram, e acrescentámos a este número mais 11 conversas on-line.