Conferência e Prémio Corações Capazes de Construir

1638897196080.jpg
1638897196080.jpg

EM PROGRESSO

O Prémio Comunicação Corações Capazes de Construir resulta de uma parceria com a Missão Continente e visa distinguir trabalhos de comunicação difundidos em Portugal e que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e proteção dos Direitos Humanos numa perspetiva de igualdade de direitos e oportunidades, bem como de inclusão social, e no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Compreende as categorias de Jornalismo e Campanha, que concorrem separadamente, sendo o júri constituído por elementos ligados à comunicação social e às temáticas que o Prémio aborda, além de um representante da Corações Com Coroa e outro da Missão Continente.

A cerimónia anual de entrega dos prémios é também o momento que escolhemos para refletir e debater temas relacionados com as causas e missão da CCC. Desde 2012, as nossas Conferências (com entrada gratuita) têm sido um marco muito importante de partilha com o público e com associações e entidades congéneres.

Até à data realizaram-se oito conferências:
2012: “As meninas e as mulheres em primeiro lugar”, Culturgest;
2013: “Como se Esconde a Desigualdade em Portugal”, Museu do Oriente;
2014: “Direitos Negados, Vidas com Violência e Discriminação”, Museu do Oriente;
2015: “Jovens: A maior geração de sempre, a solução para o desenvolvimento global", Museu do Oriente;
2016: “O Palco aos Direitos Humanos”, Fundação Calouste Gulbenkian;
2017: “O Poder da Educação na Conquista da Igualdade”, Fundação Calouste Gulbenkian;
2018: “Adolescência - Com riscos se traça o futuro”, Fundação Calouste Gulbenkian;
2019: “Violência e Discriminação: Ouvir para Agir”, Fundação Calouste Gulbenkian;
2020: (adiada, devido à pandemia, para maio de 2021)

Mais informações: +351 935 038 798/ 799; atendimento@coracoescomcoroa.org

Nas várias edições contámos, entre muitas outras fantásticas personalidades, com as presenças de Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sampaio, Tiago Brandão Rodrigues, Guilherme d'Oliveira Martins, Catarina Marcelino, Maria José Morgado, Maria Emília Brederode Santos, Carlos Monjardino, José Alberto Carvalho, Bento Rodrigues, Cândida Pinto, Bruno Nogueira, Nuno Markl, Ricardo Araújo Pereira, Valter Hugo Mãe, Mónica Ferro, etc

CCC_apoiosArtboard 69.png