Reportagens SIC e TVI vencem prémio CCC

Atualizado: 29 de ago.

A jornalista Miriam Alves (SIC) e o jornalista Diogo Assunção (TVI) foram foram distinguidos ex aequo com o prémio Corações Com Coroa Corações Capazes de Construir 2022, na categoria de Jornalismo.


A Covid-19, a distância que criou entre as pessoas e o agravar das desigualdades são os temas tratados na reportagem da SIC, primeiro episódio da série "Pandemia".


@Carla Pires
@ Filipe Faleiro


O trabalho da TVI conta a história de Alice e mostra como o amor da família foi fundamental no seu processo de mudança de sexo.




Na categoria Campanha, o troféu foi recebido pela Krypton Films, agência que criou a campanha "Começar de Novo" para a Vodafone.


Augusto Fraga, Marco Figueiredo e Pedro Santos foram os criativos responsáveis pela campanha, que vai muito além da promoção da marca e conta uma história de recomeço, funcionando como um alerta para o flagelo da violência doméstica.


O prémio CCC 2022 contou uma vez mais com o apoio da Missão Continente para distinguir trabalhos que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e proteção dos Direitos Humanos.




Foi a edição mais concorrida de sempre, tendo recebido 56 candidaturas de jornalismo e 13 candidaturas de campanha.


A revelação dos vencedores e entrega de troféus decorreu na conferência anual da CCC, este ano um evento especial de aniversário, realizado a 14 de Maio, no Teatro da Trindade - Inatel, em Lisboa.


Vencedores do Prémio de Comunicação Corações Capazes de Construir 2022


Categoria Jornalismo


Vencedores (ex aequo):

“O espaço entre nós”, de Miriam Alves, SIC

“Menina do Papá”, de Diogo Assunção, TVI


Menções Honrosas:

“Direito à Pele", de Ana Luísa Rodrigues, RTP

Catarina Reis, Mensagem de Lisboa


* Nota: O júri entendeu atribuir uma menção honrosa à jornalista Catarina Reis, da Mensagem de Lisboa, pelo conjunto de trabalhos apresentados, que no âmbito do jornalismo local e de proximidade potenciaram a visibilidade de vários projetos e causas relacionadas com os Direitos Humanos.


Categoria Campanha


Vencedor

Vodafone, “Começar de Novo”, Augusto Fraga, Marco Figueiredo e Pedro Santos, Krypton Films


Menções Honrosas:

“O Lugar que faltava”, Rita Carmo e Ruben Santos, FUEL Publicidade

“Meninas e Mulheres, Educação, Saúde, Igualdade e Direitos” - álbum de ilustrações, Patrícia Lourenço, ilustradora freelancer.

@Ana Magalhães

O troféu desta edição especial de aniversário CCC foi cuidadosamente desenhado, tendo a CCC simbolicamente incluído uma planta viva, plantada numa jarra oferecida pela Vista Alegre, juntamente com um pin de prata, peça de autor criada manualmente por Sónia Adónis.







Posts recentes

Ver tudo

A voz extraordinária de Teresa Salgueiro marcou o regresso das tertúlias CCC Café Convida, numa tarde de magia e palavras, que terminou com o soprar de velas do 5ª aniversário do CCC Café. Teresa Salg

 
CCC_apoiosArtboard 69.png