top of page

Reportagens SIC e TVI vencem prémio CCC

Atualizado: 29 de ago. de 2022

A jornalista Miriam Alves (SIC) e o jornalista Diogo Assunção (TVI) foram foram distinguidos ex aequo com o prémio Corações Com Coroa Corações Capazes de Construir 2022, na categoria de Jornalismo.


A Covid-19, a distância que criou entre as pessoas e o agravar das desigualdades são os temas tratados na reportagem da SIC, primeiro episódio da série "Pandemia".


@Carla Pires
@ Filipe Faleiro


O trabalho da TVI conta a história de Alice e mostra como o amor da família foi fundamental no seu processo de mudança de sexo.




Na categoria Campanha, o troféu foi recebido pela Krypton Films, agência que criou a campanha "Começar de Novo" para a Vodafone.


Augusto Fraga, Marco Figueiredo e Pedro Santos foram os criativos responsáveis pela campanha, que vai muito além da promoção da marca e conta uma história de recomeço, funcionando como um alerta para o flagelo da violência doméstica.


O prémio CCC 2022 contou uma vez mais com o apoio da Missão Continente para distinguir trabalhos que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e proteção dos Direitos Humanos.




Foi a edição mais concorrida de sempre, tendo recebido 56 candidaturas de jornalismo e 13 candidaturas de campanha.


A revelação dos vencedores e entrega de troféus decorreu na conferência anual da CCC, este ano um evento especial de aniversário, realizado a 14 de Maio, no Teatro da Trindade - Inatel, em Lisboa.


Vencedores do Prémio de Comunicação Corações Capazes de Construir 2022


Categoria Jornalismo


Vencedores (ex aequo):


Menções Honrosas:


* Nota: O júri entendeu atribuir uma menção honrosa à jornalista Catarina Reis, da Mensagem de Lisboa, pelo conjunto de trabalhos apresentados, que no âmbito do jornalismo local e de proximidade potenciaram a visibilidade de vários projetos e causas relacionadas com os Direitos Humanos.


Categoria Campanha


Vencedor


Menções Honrosas:

@Ana Magalhães

O troféu desta edição especial de aniversário CCC foi cuidadosamente desenhado, tendo a CCC simbolicamente incluído uma planta viva, plantada numa jarra oferecida pela Vista Alegre, juntamente com um pin de prata, peça de autor criada manualmente por Sónia Adónis.







regulment e candidatura
CCC_apoiosArtboard 69.png
bottom of page